Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 17:12 - A | A

Terça-feira, 23 de Abril de 2019, 17h:12 - A | A

Cidade Digital

Prefeitura quer tornar Campo Grande cidade digital até 2020

Expectativa é atrair investimentos através de uma capital inovadora e eficiente

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura quer tornar Campo grande cidade digital até 2020

Expectativa é atrair investimentos através de uma capital inovadora e eficiente

 

A Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) tem como objetivo tornar Campo Grande a Cidade Digital até 2020, atraindo investimentos através de uma capital inovadora e eficiente, conseguindo oferecer muita conectividade para a população e empresas. Com quase 1 milhão de habitantes e tradicional rota de quem ama as aventuras no Pantanal, a capital do Mato Grosso do Sul corre contra o tempo para tirar a defasagem tecnológica de pelo menos uma década.

 

De acordo com o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), Paulo Fernando Garcia Cardoso, “Começamos com a infraestrutura, atualização do parque tecnológico (são mais de 15 mil computadores), melhorias na qualidade da internet e levando o sinal para onde não havia conexão, implantação de telefonia digital, além de regras de boas práticas de governança e TI. São dezenas de projetos iniciados com os clientes que são as Secretarias, o que demonstra a confiança nas entregas que a Agência de Tecnologia vem fazendo”, aponta.

 

Além destas, entre as ações realizadas pela Prefeitura, Paulo Cardoso destaca o Portal do Cidadão, que reúne os serviços da Prefeitura de forma online, e o Fala Campo Grande, plataforma criada para receber as demandas da população, incluindo os processos solicitados pelos vereadores. “Nós estamos levando internet também aos distritos para atender mais de 30 locais. Esse ano o cenário é muito positivo. Estamos implantando várias iniciativas, muitas delas simples como o uso de QRCODE para divulgação de eventos, onde você economiza com impressão e faz com que as pessoas tenham a informação daquele local, e o CCZ Online, que será implantado a partir de maio, passando os processos a tramitar de forma online para atendimento e agendamento de castrações. Isso vai acabar com o problema das filas. Nossa ideia é doar essa ferramenta para outros municípios”, destaca.

 

A Prefeitura de Campo Grande e a Rede Cidade Digital (RCD) realizam no dia 25 de abril, o I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso do Sul, direcionado para prefeitos, gestores e vereadores da região, com o objetivo de promover a troca de experiências e trazer soluções às Prefeituras interessadas na promoção do desenvolvimento socioeconômico por meio da tecnologia.

 

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, “O principal de uma cidade digital e inteligente são as inúmeras facilidades criadas e a melhoria na qualidade de vida das pessoas. O Fórum traz iniciativas em andamento nas cidades, políticas públicas e serviços de mercado”, conclui.

 

Serviço:

I Fórum de Cidades Digitais do Centro do Mato Grosso Sul

25 de abril, em Campo Grande

Local: Auditório Museu Dom Bosco | Av. Afonso Pena, 7000. Cidade Jardim

Inscrições gratuitas para servidores públicos, academia e entidades

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo [email protected] ou pelo (41)3015-6812

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS