Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 07:49 - A | A

Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 07h:49 - A | A

REMESSA

Prefeitura recebe dietas especiais para pacientes que entraram na Justiça

No lote recebido também estão medicamentos que devem abastecer a rede pública de saúde

Laura Holsback
Capital News

Divulgação/PMCG

Prefeitura recebe dieta especial para pacientes que entraram na Justiça

Lote de produtos deverá ser registrado para então ser enviado à distribuição

A prefeitura de Campo Grande recebeu nesta quinta-feira (11) dietas especiais que deverão ser distribuídas para pacientes que entraram com pedido na Justiça. No lote também estão medicamentos que estavam em falta e deverão ficar disponíveis nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS/UBSF) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA/CRS). 

 

Segundo a prefeitura, nesta remessa de medicamentos estão inclusos diosmina+hesperidina (recomendado para tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica), cilostazol (indicado para tratar problemas de circulação), albendazol líquido (para tratamento de vermes ou parasitas), amoxicilina suspensão (antibiótico) e creme de papaína, própolis e ureia (cicatrizantes).

 

Já os insumos entregues são: gel e filme para ultrassom, eletrodos cardíacos, papel grau cirúrgico e outros. Todos os produtos devem ser registrados no sistema de distribuição de medicamentos, apneas depois é que passam a ser distribuídos nas unidades de saúde para atender a população. A previsão é que isso ocorra na próxima semana.

 

Dieta

As alimentações especiais atenderam os pacientes com demandas judiciais e que a compra destes produtos dependiam de licitação, conforme a administração municipal. Entre elas a Alfamino para crianças com intolerância à lactose. As entregas devem obedecer a uma lista específica e os contemplados serão chamados para fazer a retirada.

 

“Estamos trabalhando para suprir toda a Rede com medicamentos e insumos a fim de atender as necessidades da população. Diferente do que começamos o ano de 2017 quando a rede estava abastecida com apenas 30%, nível considerado crítico, neste início de 2018 estamos com 80% e a nossa previsão é continuar elevando este percentual para não haver falta de medicamentos nas unidades”, explico o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela.

 

Ainda de acordo com a prefeitura, nova demanda de medicamentos está prevista de chegar nos próximos dias.

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS