Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2018, 19h:15 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

PRF terá acesso as informações do Sigo

Parceria tem como objetivo compartilhar informações entre as forças policiais

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Regiane Ribeiro / Governo de MS

PRF terá acesso as informações do Sigo

Convênio foi assinado pelo secretário Antonio Carlos Videira, titular da Sejusp, e pelo superintendente da PRF em MS, Luiz Alexandre Gomes da Silva, nesta segunda-feira (19)

Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp) firmaram um termo de Cooperação Técnica em Gestão da Informação da Segurança e Compartilhamento de Banco de Dados.

 

Na prática, a PRF passa a ter acesso às informações do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), que é operado pelo Estado. Em contrapartida, o Governo de MS vai ter acesso ao banco de dados da instituição.

 

A atuação integrada dos órgãos facilitará o combate à criminalidade, principalmente na realização de consultas e análises dos dados.

 

O convênio foi assinado pelo secretário Antonio Carlos Videira, titular da Sejusp, e pelo superintendente da PRF em Mato Grosso do Sul, Luiz Alexandre Gomes da Silva, nesta segunda-feira (19).

 

Mato Grosso do Sul é o primeiro em âmbito nacional a realizar esse tipo de convênio. O termo de cooperação terá vigência de dois anos e poderá ser prorrogado por igual período.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS