Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 11 de Março de 2018, 08:24 - A | A

Domingo, 11 de Março de 2018, 08h:24 - A | A

CIDADANIA

Primeira Ação Jovem do ano será no Moreninhas

Diversos serviços oferecidos vão contribuir para qualidade de vida da população

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

PMCG

Primeira Ação Jovem do ano será no Moreninhas

Primeira Ação Jovem do ano será no bairro Moreninhas 3

A primeira Ação Jovem de 2018 será realizada na praça do bairro Moreninhas 3, neste domingo (11). No local, serão oferecidos serviços de cidadania e realizadas ações sociais que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida.da população.

 

Entre os trabalhos oferecidos estão: atendimento de saúde, orientações jurídicas, espaço para crianças, esporte, doação de mudas e livros, renegociação de dívidas, corte de cabelo gratuito, participação da banda do Exército Brasileiro, orientações e tratamento de saúde bucal e apresentações culturais.

 

O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira destaca que a realização destas atividades valoriza a população campo-grandense que mora em áreas mais periféricas. “A Ação Jovem é uma das principais atividades que atende a um público bem específico. Quando unimos forças, como as parcerias com outras secretarias e empresas privadas, e levamos serviços até eles, vemos a importância que uma ação faz na vida de cada um”.

 

Em 2017 foram feitos cinco eventos e a média de público foi de mais de 1 mil pessoas. As atividades aconteceram nos bairros Coophasul, Aero Rancho, Ana Maria do Couto e nos Jardins Portal Caiobá e Carioca.

 

Estão previstas outras quatro atividades no decorrer de 2018, em locais onde se identificam maior percentual de famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Serviço

Ação Jovem de 2018

Local:  na praça do Bairro Moreninhas 3, na Rua Barreiras, 400.

Dia: Domingo (11)

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS