Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 08:43 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 08h:43 - A | A

Tecnologia

Procedimento de abertura de empresa será facilitado com o portal “Rede Simples”

O site veio para facilitar o processo burocrático enfrentado pelo empreendedor

Rosana Moura
Especial para o Capital News

Divulgação

sebrae

Procedimento de abertura de empresa será facilitado com o portal “Rede Simples”

Dúvidas frequentes sobre abertura de empresa poderão ser solucionadas através do portal “Rede Simples”. Até o final do ano todo o procedimento de abertura será feito por meio do site.

A expectativa dos criadores é que novos módulos sejam incorporados, facilitando procedimentos como registro de abertura, alteração, baixa, inscrições tributárias e licenciamentos de empresas. Segundo o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Mico e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos poder abrir uma empresa de forma on-line e sem burocracia é o desejo de todo o empreendedor.

 

“Com a integração dos sistemas, o prazo de abertura das empresas no Brasil será reduzido para, no máximo, cinco dias”, comemora.

A novidade faz parte de um dos dez sistemas previstos no Empreender Mais Simples, convênio assinado entre o Sebrae e o Governo Federal, no início do ano, para criar uma série de ferramentas para melhorar o ambiente de negócios, reduzir a burocracia e dar mais agilidade aos processos de gestão das micro e pequenas empresas.

Álbum de fotos

Divulgação

....

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS