Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017, 15:35 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017, 15h:35 - A | A

DENÚNCIA

Procon autua agências bancárias

Após denúncias de irregularidade no tempo de espera as agências foram fiscalizadas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Edemir Rodrigues

Empresas de transporte impedem reserva de passagens interestaduais gratuitas

Duas agências em São Gabriel do Oeste foram autuadas

Fiscais Procon MS estiveram em agências bancárias do município de São Gabriel do Oeste, localizado a 140 quilômetros ao norte da Capital, nesta quarta-feira (13). Duas agências foram autuadas por não oferecer aos consumidores os comprovantes do tempo final de atendimento.

 

A denúncia que o Procon recebeu era de demora no atendimento. Entretanto, no dia fiscalizado não foi comprovada irregularidade quanto ao tempo de espera, apenas quanto ao fornecimento do comprovante.

 

A Lei Estadual nº 2.085/2000 exige que os bancos forneçam ao cliente uma senha com o registro eletrônico do horário de sua entrada e saída do estabelecimento. As instituições bancárias e financeiras que operam em Mato Grosso do Sul são obrigadas a prestar o atendimento à população no espaço de tempo máximo de 15 minutos.

 

Embora a demora no atendimento não tenha sido comprovada nesta fiscalização, o tempo de espera nas filas bancárias no interior do Estado é um problema comum apontado pelos representantes dos Procons Municipais em Mato Grosso do Sul.

 

O superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, ressalta que dentre as denúncias que chegam, a maioria é de demora na fila. Em 2017, a equipe de fiscalização do Procon Estadual visitou 78 instituições bancárias para averiguar denúncias de demora no atendimento, o que resultou em 55 autuações.

 

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para denúncias de demora na fila de banco e também outras irregularidades nas relações de consumo.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS