Os consumidores com possíveis lesões financeiras ocorridas no fim de semana poderão acionar o Procon de Mato Grosso do Sul também aos sábados, domingos e feriados.
O órgão ampliou o entendimento para atender alguns setores da economia onde funcionamento é exclusivo ou aumenta nesses dias, como o de serviços dedicado ao lazer, gastronomia e entretenimento. Assim o órgão anunciou a expansão do atendimento do disque-denúncia 151 na Capital, a partir desta quinta-feira (12).
Contudo, o período noturno ainda ficou de fora da nova ação do órgão de proteção ao consumidor. As denúncias que somente eram feitas de segunda-feira a sexta-feira, agora poderão ser feitas todos os dias, mas em horário comercial.
“A mudança aconteceu devido a termos identificado que aos fins de semana o consumo aumenta e por isso resolvemos estender os dias de atendimento para atendermos a população”, comenta o superintendente do Procon, Alexandre Rezende.
Ao entrar em contato com o 151 o consumidor deverá estar munido dos documentos pessoais e o endereço do estabelecimento denunciado. O atendente colherá os dados e fará uma breve análise e se constatar a necessidade imediata de uma fiscalização enviará o fiscal. “Às vezes o consumidor realiza uma denúncia que exige que seja fiscalizada naquele exato momento e o Procon estará pronto para realizar este atendimento”, aponta Rezende.
Utilizar 151
O superintendente ressalta a importância de a sociedade sempre que necessário utilizar este serviço. “O 151 é de extrema importância pois é o meio de comunicação mais rápido entre a sociedade e o Procon e só por meio de denúncias é que conseguiremos lutar pelos direitos do consumidor”, reforça.
O cliente que se sentir lesado também pode fazer a reclamação na sede do órgão de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 as 18h00. A Instituição está localizada na rua 13 de Junho, 930, centro ou pelo site da www.procon.ms.gov.br.