Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 17:58 - A | A

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2019, 17h:58 - A | A

Interditada

Procon interdita escola de curso profissionalizante irregular na Capital

Diversas irregularidades foram constatadas na empresa durante fiscalização

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/ProconMs

Procon interdita escola de curso profissionalizante irregular na Capital

Diversas irregularidades foram constatadas na empresa durante fiscalização

 

Após denuncias, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), dirigiu-se ao local onde funcionava a empresa Tecsigms. Mesmo sem possuir Alvará de  Localização e Funcionamento, a empresa Tecsigms, que se apresentava como instituição de ensino, oferecia cursos de  qualificação profissional, entre os quais operador de retroescavadeira, de escavadeira  hidráulica, de  empilhadeira, de caldeira, além de outros como instalador de  energia solar, eletricista residencial com  procura bastante acentuada sem, no entanto manter, pelo menos,  lista de presença que pudesse atestar a frequência dos seus alunos.

 

Além destas, outras infrações como o fato de mesmo quando solicitada, não fornecer nota fiscal dos serviços prestados e não disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor conforme previsto em Lei, ainda não expondo lista de preços, dificultando o fornecimento de informações a respeito dos cursos oferecidos.

 

A equipe do Procon autuou a Tecsigmsl suspendendo as atividades da  escola até que sejam sanados todos os problemas  verificados e apresentem, formalmente, os documentos ao Procon Estadual.

 

Conforme orientação do superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão orienta as pessoas a ”verificarem a idoneidade das instituições que se apresentam como escolas profissionalizantes e formalizarem denúncias assim que  colocarem em dúvida a seriedade  desses cursos”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS