Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 12:12 - A | A

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017, 12h:12 - A | A

Procon interdita peixaria de supermercado e apreende uma tonelada de pescado

Produtos fora da validade ou sem informações ao consumidor também foram recolhidos em ação

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Assessoria

Procon interdita peixaria de supermercado e apreende uma tonelada de pescado

Operação foi uma parceria entre Proncon municipal e estadual

Setor de peixaria de um supermercado de Campo Grande foi interditado após denúncia anônima de que produtos estariam sendo comercializados mesmo estando impróprios para o consumo. Ação aconteceu durante operação na manhã desta quinta-feira (25), realizada pelo Procon de Mato Grosso do Sul e a Subsecretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor.

Aproximadamente uma tonelada de pescado foi aprendida na ação, segundo a assessoria do órgão municipal. Esta não é a primeira vez que o estabelecido é flagrado vencendo produtos sem condições de consumo, por isso, a câmara fria do supermercado foi interditada.

“O que foi constatado hoje fere não apenas o direito do consumidor, como saúde pública do campo-grandense”, afirma o subsecretário municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Valdir Custódio.

Além do pescado, foram recolhidos 200 itens com validade vencida ou sem informações ao consumidor. Ação contou com apoio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e da Vigilância Sanitária Municipal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS