Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 10:12 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 10h:12 - A | A

Fiscalização

Procon registra diferença de até 259% nos preços de produtos de higiene e limpeza

Pesquisa realizada pelo órgão aconteceu entre os dias 11 a 23 de abril

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Procon

Procon

Pesquisa realizada pelo órgão aconteceu entre os dias 11 a 23 de abril

 

O Procon MS realizou pesquisa referente a preços de produtos de higiene e limpeza,  no período de 11 a 23 de abril, onde registrou variação de até 259,60 % no preço de um dos produtos pesquisados.

 

Cerca de  298 itens pesquisados, onde aproximadamente 163 estão sendo divulgados por  constarem na quase totalidade dos nove estabelecimentos comerciais visitados. Ao todo, itens como o aparelho de barbear Bic confort com duas unidades foi o que apresentou maior variação, 259,60%. Enquanto no Supermercado Duarte o produto é  comercializado por R$ 2,50, no Walmart custa R$ 8,99.

 

Os estabelecimentos comerciais pesquisados foram Assai Atacadista (avenida Fábio Zahran), Atacadão (Costa e Silva), Comper (Spipe Calarge), Carrefour (Shopping Campo Grande), Duarte Rede Econômica (Manoel da Costa Lima), Extra (Joaquim Murtinho), Fort Atacadista (São Borja), Supermercado Pires ( Marquês de Pombal) e Walmart (avenida Mato Grosso).

 

Entre os locais fiscalizados, a maior quantidade de itens com maior preço foi registrada no Extra Hipermercado, enquanto em relação ao menor preço quem mais apresentou itens foi o Fort Atacadista, onde, também foi encontrado o maior número de produtos cotados: “Novamente ficou demonstrada a conveniência de se pesquisar. A verificação de preços em  diferentes estabelecimentos  sempre resulta em economia para o consumidor”, comenta o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.

 

Os fiscais do Procon Estadual realizaram, também, trabalho comparativo entre os valores de comercialização de 113 produtos que constaram nos levantamentos feitos no ano passado (em 2018) e neste ano.  Neste caso, o mesmo item que consta com maior variação de preços este ano (aparelho de depilação Bic  comfort com duas unidades) apresentou evolução negativa  (- 55,72%), ou seja, foi encontrado no mercado com preços sensivelmente menores este ano de acordo com planilha”Variação Anual de Preços” abaixo.

 

Confira a pesquisa:

 

PESQUISA DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL E LIMPEZA EM CAMPO GRANDE / MS – ABRIL/2019 

 

Variação Anual de Preços  

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS