Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 17:33 - A | A

Sexta-feira, 18 de Maio de 2018, 17h:33 - A | A

Justiça Eleitoral

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge encerra congresso sobre direito eleitoral

Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS promoveu Congresso Internacional em Campo Grande

Flávio Brito
Capital News

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), encerra nesta sexta-feira (18) o Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel). A palestra de encerramento do Conidel será da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, previsto para às 20h.

 

Ainda na noite de ontem,  o governador Reinaldo Azambuja participou também da solenidade de abertura do Congresso, evento que reúne autoridades e profissionais da área do Direito Eleitoral. 

 

O evento teve como palestrante na abertura o ex-ministro do Tribunal Constitucional de Portugal e professor catedrático da Universidade de Coimbra, Vital Moreira. 

O objetivo é o de aprofundar o estudo e alinhar o conhecimento referente ao Direito Eleitoral. A organização é uma parceria entre o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e o Instituto de Direitos Humanos e Democracia da Universidade de Coimbra.

 

Entre os palestrantes estiveram ainda Dr. Carlos Eduardo Frazão (TSE); Min. Sérgio Banhos (TSE); Min. Tarcisio Vieira de Carvalho Neto (TSE); dentre outros. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS