Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 12 de Novembro de 2017, 09:37 - A | A

Domingo, 12 de Novembro de 2017, 09h:37 - A | A

EDUCAÇÃO

Professoras de MS são finalistas no Prêmio “Professores do Brasil”

O prêmio busca reconhecer e divulgar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria da aprendizagem

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Assessoria/Governo

Professoras de MS são finalistas no Prêmio “Professores do Brasil”

Para Roberta, a participação da comunidade escolar é fundamental no desenvolvimento dos projetos.

 

Professores da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul são os finalistas da etapa regional Centro-Oeste 10ª edição do prêmio “Professores do Brasil”

O Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad conquistou dois prêmios: Joyce Almeida de Sena foi a vencedora na categoria Creche e Roberta Ortega Matheus conquistou o primeiro lugar na categoria Educação Infantil: Pré-Escola. Na categoria Ensino Médio, o prêmio ficou com Luana Barbiero Vieira, da EE Menodora Fialho de Figueiredo, de Dourados.

O prêmio Professores do Brasil seleciona e premia práticas pedagógicas desenvolvidas por professores de escolas públicas, instituições educacionais comunitárias, filantrópicas e confessionais, conveniadas aos sistemas públicos de ensino.

O Prêmio, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria do processo de aprendizagem ocorrido em sala de aula.

Em 2017, o concurso tem seis categorias: Educação Infantil, creche; Educação infantil, pré-escola; Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ciclo de alfabetização; Anos Iniciais do Ensino Fundamental, 4º e 5º anos; Anos Finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio.

Os seis vencedores nacionais desta edição serão conhecidos no dia 6 de dezembro, durante uma cerimônia na Praça das Artes, em São Paulo (SP).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS