Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 02 de Agosto de 2011, 12:01 - A | A

Terça-feira, 02 de Agosto de 2011, 12h:01 - A | A

Projeto Campo Grande Digital contempla áreas rurais

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O desejo de Campo Grande se tornar uma cidade digital voltada ao cidadão continua avançando. Durantes as festividades dos 112 anos da Capital, serão inaugurados pontos de expansão da Rede Municipal de Alta Velocidade (Remav) na área rural. Por intermédio do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação (IMTI), a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande ampliará o processo de inclusão digital do cidadão campo-grandense, desta vez com foco no homem do campo.

Nesta etapa do projeto “Campo Grande Digital” serão lançados mais quatro pontos estratégicos na infraestrutura de Telecom da Remav na área rural. A primeira fase dessa expansão será inaugurada nessa terça-feira (2), para acesso à internet na Escola Municipal Barão do Rio Branco, no distrito de Rochedinho, que também contará com serviço VoIP de comunicação. O evento está marcado para as 14 horas

Em cada local foi construída uma torre estaiada, que receberá o sinal da Remav, com média de 15 MB, promovendo a estes locais o acesso a uma internet de qualidade. Isto possibilitará que escolas e unidades de saúde das localidades atingidas tenham acesso à Internet. Também serão favorecidos os serviços fornecidos, via web, pela Prefeitura.

“Toda a comunidade local será beneficiada. Os alunos nas escolas rurais poderão ter acesso a essa nova ferramenta de conhecimento chamada internet, além das famílias que, aos finais de semana, também poderão acessar esses espaços de inclusão digital”, explicou João Yamaura, diretor-presidente do IMTI.

“Inclusão Digital é uma grande preocupação nossa. Temos a meta de preparar nossa população para as novidades, de colocar os jovens em contato com novas tecnologias e, principalmente, de incentivar o bom uso destes recursos. Queremos que, por meio da inclusão digital, um horizonte de oportunidades surja para o campo-grandense”, exemplificou o prefeito Nelson Trad Filho. (CG Notícias)

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS