Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 09:54 - A | A

Terça-feira, 08 de Janeiro de 2019, 09h:54 - A | A

Revitalização

Projeto de revitalização da Rotunda recebe selo oficial +Turismo

O selo é concedido pelo Prodetur a projetos que contribuem para a estruturação do setor

Flavia Andrade
Capital News

 

Divulgação

Projeto de revitalização da Rotunda recebe selo oficial +Turismo

O selo é concedido pelo Prodetur a projetos que contribuem para a estruturação do setor

Através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a Prefeitura de Campo Grande conquistou o selo + Turismo com a proposta para revitalizar a Rotunda Ferroviária da Capital. O selo é concedido pelo Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), do Ministério do Turismo, a projetos que contribuem para a estruturação do setor, além de fomentar o desenvolvimento local e regional.

 

Conforme a Superintendente de Turismo da Sectur, Juliane Salvadori, “Receber o selo indica a validação da nossa proposta de reestruturar a Rotunda e dar vida ao local. Corremos atrás deste financiamento e estamos esperançosos para que ele saia e contemple nossa iniciativa”, diz. 

 

O projeto de requalificação da Rotunda foi inscrito no fim de 2018, e pouco tempo depois, a proposta recebeu o selo. O Prodetur concede a entes públicos acesso a recursos provenientes de financiamentos nacionais e internacionais.

 

A proposta da Rotunda recebeu o selo por Campo Grande fazer parte do Mapa do Turismo Brasileiro (rota Caminho dos Ipês), possuindo Fórum Municipal, contando com o Plano Municipal de e atendendo a outras exigências do Prodetur.

 

A iniciativa irá proporcionar o fortalecimento de uma política cultural e turística mais intensa na Capital, além de agregar valor ao patrimônio local, restaurando-o para transformá-lo em um espaço multiuso. A Sectur espera que o espaço seja disponibilizado para eventos, oficinas, shows, exposições e espetáculos, além de uma biblioteca contemporânea com espaço de convivência social com acessibilidade aos diversos tipos de deficiências, sala de aula de dança e teatro em formato que aproxime palco-plateia.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS