Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 17 de Dezembro de 2017, 08:49 - A | A

Domingo, 17 de Dezembro de 2017, 08h:49 - A | A

NATAL

Projeto doa presentes para 7 mil alunos em situação de vulnerabilidade social

Escolas e Ceinfs participaram do projeto Papai Noel dos Correios e receberam os presentes de Natal

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / PMCG

Projeto doa presentes à 7 mil alunos em situação de vulnerabilidade social

Ao todo, 23 escolas e Centro Educacionais Infantis (Ceinf) participaram do projeto

Cerca de sete mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme) em Campo Grande receberam presentes do projeto Papai Noel dos Correios. Ao todo, 23 escolas e Centro Educacionais Infantis (Ceinf) participaram do projeto.

 

A campanha tem como objetivo, atender os pedidos das crianças realizados através de cartas escritas ou desenhadas por eles mesmos e endereçadas ao Papai Noel. A intenção é atender as crianças dos bairros periféricos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os presentes solicitados pelas crianças são arrecadados, organizados e distribuídos pelos Correios.

 

A campanha estimula a solidariedade e promove a mobilização na comunidade escolar, que se une em busca de parceiros que adotem as cartinhas e ajudem a garantir os presentes pedidos pelas crianças.

 

A campanha também estimula a aprendizagem. Os professores trabalham com os alunos técnicas de redação, desenho e a forma de endereçar corretamente uma carta.

 

Pedidos

No Centro Educacional Infantil Tia Eva, localizado em uma comunidade quilombola, foi entregue uma bicicleta.

 

Na região do bairro do Tarsila Amaral, no Ceinf Marta Guarani, bolas, carrinhos e bonecas fizeram a festa das crianças.

 

Participaram da campanha as escolas Elízio Ramirez Vieira; José Mauro Messias da Silva – Poeta das Moreninhas; Orlandina Oliveira Lima; Professor João Cândido de Souza; Professor Nelson de Souza Pinheiro e Professor Licurgo de Oliveira Bastos.

 

Os Ceinfs participantes foram Flória Britez de Eugenio, José Carlos de Lima; Maria Oliveira Lima; Neida Gordin Freire; João Garcia Carvalho Filho; Marta Guarani; Nilda de Almeida Coelho; Prof.ª Adélia Leite Krawiec; Tia Eva; Vila Nasser; Prof.ª Ayd Camargo Cezar; Ramza Bedoglin Domingos; Joana Mendes dos Santos; Lageado; Paraíso Infantil; Paulo Siufi e Miguel Scaff.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS