Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 29 de Julho de 2017, 09:58 - A | A

Sábado, 29 de Julho de 2017, 09h:58 - A | A

Atividades Gratuitas

Projeto Lazer e Cidadania leva 30 oficinas para os parques da cidade

O objetivo do Projeto é democratizar o acesso às práticas do lazer e seus diferentes conteúdos culturais a todos os cidadãos

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Projeto Lazer e Cidadania leva 30 oficinas para os parques da cidade

O objetivo do Projeto é democratizar o acesso às práticas do lazer e seus diferentes conteúdos culturais a todos os cidadãos

O evento, que acontecerá no Parque Ayrton Senna, terá oficinas a partir das 14 horas, onde a população conhecerá os novos professores e as oficinas que serão desenvolvidas nos parques e praças da Capital. Com mais de 100 horas de atividades de esporte e lazer realizadas por parque, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) inicia no próximo sábado (29) as ações do segundo semestre.

 

Durante o dia, a Funesp fará o lançamento oficial do Projeto Lazer e Cidadania, que iniciou em março de 2017 e já soma mais de 20 mil atendimentos, além da assinatura do Decreto que cria o Grupo Gestor do Parque Ayrton Senna. Com o Grupo, os moradores da região poderão auxiliar a prefeitura na administração do equipamento público, já que discutirão temas de melhorias do parque.

 

Diversas atividades serão colocadas a disposição da população, sendo elas: oficinas de futsal, academia de musculação, aula de ciclismo, basquete, futsal e vôlei, além de capoeira, beach tênis, futebol, yoga e aulão de ginástica.  O objetivo do Projeto é democratizar o acesso às práticas do lazer e seus diferentes conteúdos culturais a todos os cidadãos, por meio de ações educativas na perspectiva da inclusão social e da cidadania.

 

Para o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra. “A ação de sábado marca o retorno das atividades para o segundo semestre, a oficialização do Projeto Lazer e Cidadania e a assinatura do decreto que cria o Grupo Gestor do Ayrton Senna, o que reforça o compromisso de todos com o equipamento esportivo”, conclui.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS