Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 12:21 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 12h:21 - A | A

CINEMA

Projeto leva cinema para interior de MS

O Rota CineMS vai exibir filmes e realizar oficina para alunos da rede pública e interessados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Projeto leva cinema para interior de MS

Desde 2007 o projeto leva ao interior obras audiovisuais de artistas locais e do resto do Brasil

O projeto Rota CineMS exibe filmes e realiza oficina em Bodoquena a partir desta segunda-feira (04). As atividades na cidade vão até sexta-feira (08).

 

Além da exibição de filmes, os alunos da rede pública de ensino participarão de oficina audiovisual. O projeto também é aberto ao público com interesse em aprender sobre a sétima arte

 

A oficina abordará as fases e sequências de uma produção cinematográfica, o processo de criação coletiva, as diferentes linguagens e técnicas do audiovisual, além de propor exercícios de ideias e criatividade.

 

O evento será realizado na Secretaria de Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico no auditório Mario Brother.

 

Rota CineMS

O projeto “Rota CineMS”, criado em 2007, leva ao interior obras audiovisuais de artistas locais e do resto do Brasil, com objetivo de promover exibições e discussões sobre a identidade cultural brasileira. O projeto é realizado pela  Gerência de Difusão Cultural da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) em parceria com o Museu de Imagem e Som de MS (MIS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS