Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 11:29 - A | A

Quinta-feira, 05 de Julho de 2018, 11h:29 - A | A

SAÚDE

Projeto oferece avaliação física gratuita para população

Composição corporal, flexibilidade, aptidão cardiovascular, força muscular e pressão arterial são aspectos verificados

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Uems

Projeto oferece avaliação física gratuita para população

Para participar é necessário fazer agendamento por e-mail

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) oferece avaliação física gratuita para toda população. O objetivo é informar o planejar as atividades físicas. Para participar, é necessário fazer o agendamento por e-mail e ir até à unidade para receber atendimento.

 

São verificados aspectos como a composição corporal, flexibilidade, aptidão cardiovascular, força muscular e aferição de pressão arterial. 

 

O projeto “Esporte, Saúde e Lazer na Uems” é realizado pelo curso de medicina. A avaliação é feita pelos alunos, como facilitadores, e supervisionada pelo educador físico e professor Antônio José Grande.

 

“É recomendável que todas as pessoas passem por esse tipo de avaliação, antes de iniciar uma atividade física. Nosso objetivo nesse Projeto, é que essa avaliação seja incorporada culturalmente na sociedade, dada a sua importância”, explica o coordenador.

 

O atendimento do projeto será ampliado, formando um grupo de caminhada e alongamento no segundo semestre de 2018. Os serviços também serão oferecidos gratuitamente para a população de Campo Grande.

 

Mais informações pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS