Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Agosto de 2008, 15:19 - A | A

Sexta-feira, 08 de Agosto de 2008, 15h:19 - A | A

Projeto Para fez campanha em bares da Capital

Redação Capital News (www.capitalnews.com.br) - (DA)

Trabalhando em conjunto com o Conselho Comunitário da região central de Campo Grande, a Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) realizou ontem (7) mais uma ação educativa do projeto PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes). Com palestras e orientações voltadas para os condutores, sobre segurança no trânsito, o PARA levou sua equipe até um bar da cidade.

A coordenadora do projeto, sargento Elenir Menezes de Sousa, disse que a ação levou dezenas de pessoas até o bar CervJá, na avenida Afonso Pena com a rua Rio Grande do Sul. Estavam presentes membros do Moto Clube Feras do Pantanal, Dinossauros Triciclo Clube, Rotary Clube Cidade Morena, entre outros.

“O bar ficou bem cheio. Um foi chamando o outro e a ação foi bastante produtiva”, comemora a sargento Elenir. Os conselheiros comunitários da região centro fizeram a panfletagem, adesivagem e deram orientações no local. A Unimed também participou como parceira. O médico Marcos Chaves, com o auxílio de enfermeiros, ministrou palestra sobre as conseqüências após acidentes de trânsito.

“O trabalho surtiu efeito positivo, conseguimos passar o nosso recado. Falamos sobre segurança e lei seca. Valeu a pena, fomos para um lugar diferente, um bar, justamente onde se consome bebida”, declarou a coordenadora do PARA, falando sobre o reforço na educação de conscientização para que se cumpra a lei de tolerância zero para motoristas alcoolizados.

O PARA finaliza amanhã (9) as ações na região central, com a blitz educativa nas ruas da cidade. Desta vez ela acontece no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, das 8h até às 11h. (Com Assessoria_

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS