Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 10:47 - A | A

Terça-feira, 15 de Maio de 2018, 10h:47 - A | A

Reconhecimento

Projetos podem concorrer ao Selo Prefeitura Amiga da Mulher

Prêmio que reconhece práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino

Flávio Brito
Capital News

As inscrições para o Selo Social Prefeitura Amiga da Mulher começou nesta segunda-feira (14), prêmio que reconhece práticas inovadoras e programas de enfrentamento à violência contra a mulher e incentivo ao empreendedorismo feminino. Juntamente com outros órgãos e entidades, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul fará parte do Comitê Julgador. A participação pode ser confirmada até 12 de julho.

 

A iniciativa foi instituída pelo Decreto 14.961, de 8 de março de 2018, visando conhecer as ações desenvolvidas pelas Prefeituras Municipais que possuam Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). O edital de seleção levará em conta projetos que evidenciem a busca da igualdade de gênero, o enfrentamento a todas as formas de violência e oportunidades de trabalho e salários equivalentes ao dos homens.   

 

De acordo com a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres, a ideia é fomentar a discussão sobre a necessidade de os agentes públicos desenvolverem políticas públicas de combate aos preconceitos e discriminações contra mulheres e meninas. Além disso, o Estado pretende incentivar o associativismo, o cooperativismo, o empreendedorismo, considerando as especificidades e as potencialidades dos municípios.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo Diário Oficial do Estado, clicando aqui. Os programas, projetos e práticas selecionadas serão divulgados no dia 20 de julho, pelo site oficial do Governo do Estado. Os escolhidos serão reconhecidos publicamente em solenidade a ser realizada em 1º de agosto, data de lançamento da campanha Agosto Lilás, criada pela Lei 4.969, de autoria do deputado Professor Rinaldo (PSDB).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS