Campo Grande/MS, Terça-Feira, 23 de Julho de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Segunda-Feira, 24 de Junho de 2019, 14h:32
Tamanho do texto A - A+

Quarto Ecoponto de Campo Grande é inaugurado na Região do União

Equipamento foi implantado em parceria com a CG Solurb Soluções Ambientais.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PMCG

Quarto Ecoponto de Campo Grande é inaugurado na Região do União

Equipamento foi implantado em parceria com a CG Solurb Soluções Ambientais.

 

Nesta segunda-feira (24), a Prefeitura de Campo Grande entregou à população o Ecoponto União. Este é o quarto equipamento implantado pelo Município em parceria com a CG Solurb Soluções Ambientais e está funcionando na Avenida Roseira, esquina com a Rua Carmem Bazzano Pedra, no Bairro União.

 

De acordo com o conselheiro regional da região do Lagoa, João Romero, “Este lugar veio ao encontro das necessidades e anseios da população e nossa região estava precisando de um lugar que atendesse esse tipo de descarte. Quero parabenizar a todos que contribuíram para que este lugar pudesse ser entregue hoje”, aponta.

 

Segundo a Prefeitura da Capital, os ecopontos são instalações públicas de uso gratuito pela população e funcionam como locais para o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia) de Resíduos da Construção Civil (RCC), resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O Ecoponto conta também com Locais de Entrega Voluntária (Lev’s) para disposição de resíduos recicláveis secos, como papéis, metais, vidros e plásticos, que terão as suas destinações finais corretas.

 

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Luis Eduardo Costa, “Parece simples fazer uma instalação como esta, mas não é. Tem todo um planejamento, achar um lugar disponível. É uma operação complexa, mas que vale a pena. Já tiramos toneladas de resíduos da cidade que estão sendo descartados da maneira correta”, afirma.

 

Entre as secretarias envolvidas na ação estão: a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sisep) e Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg).

 

Já o superintendente executivo da Solurb, Elcio Terra, destaca que, “Estamos cumprindo nossa meta. Esses ecopontos que já estão prontos tiraram e deixaram de poluir vários pontos da cidade, sobretudo com resíduos da construção civil e a gente fica orgulhoso pela concessionária e a atual gestão que tem caminhado junto para o bem da população”.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix