Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 17:29 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 17h:29 - A | A

REAPROVEITADO?

Queijo descartado em aterro sanitário desaparece

O produto foi considerado impróprio ao consumo humano pelo risco, podendo causar doenças e até levar à morte de quem ingerir

Cristiano Arruda
Capital News

ChapadenseNews

Queijo descartado em aterro sanitário desaparece

produto foi considerado impróprio ao consumo humano pelo risco oferecido

Em Figueirão, a Polícia Civil começou a investigar a autoria de quem desenterrou quatro toneladas de queijo mussarela contaminadas pela bactéria  staphylococcus para comercializar. O produto foi considerado impróprio ao consumo humano pelo risco, podendo causar doenças e até levar à morte de quem ingerir o queijo condenado após várias análises feitas pelo laboratório oficial da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), o  Laddan. 

 

Nesta terça-feira (20), o delegado Leonardo Antunes Ballerini Fernandes, fechará o Boletim de Ocorrência com um crime que coloca em risco a saúde pública. A empresa foi interditada pelo Iagro e cinco funcionários já foram interrogados.

 

Segundo o site, ChapadenseNews, as quatro toneladas foram enterradas no lixão há duas semanas. Segundo o delegado fontes informaram que o produto foi desenterrado e comercializado, apesar do alto grau de contaminação pela bactéria staphylococcus. 

 

A policia pretende descobrir se o queijo foi ralado, embalado e destinado para algum centro de consumo para “não se perder” no aterro sanitário. De concreto até o momento é o laudo do Iagro que condenou o lote, determinou o descarte no lixão, o desaparecimento e a remoção do produto no dia seguinte. 

 

Caso comprovado, o crime é gravíssimo porque coloca em risco a vida dos consumidores deliberadamente. O responsável pela empresa não foi  localizado e contratou um advogado para acompanhar o trabalho da policia. Novos desdobramentos deste rumoroso caso serão conhecidos hoje com o avanço das investigações. 

 

O delegado destacou que já tem informações importantes  acerca do enredo de uma história que lembra um filme de terror.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS