Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 14:34 - A | A

Sexta-feira, 20 de Abril de 2018, 14h:34 - A | A

contas públicas

Realização dos concursos da PM e dos Bombeiros vai custar R$ 3,7 mi

No total, serão ofertadas 614 vagas, sendo 438 para Polícia Militar e 176 vagas para o Corpo de Bombeiros

Flávio Brito
Capital News

A organização, planejamento e execução das fases dos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros vão custar R$ 3.777.000 e a Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems) foi contratada pelo governo do Estado para a execução dos serviço, conforme o extrato do contrato divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (20). Ainda de acordo com as informações publicadas em Diário, o contrato terá vigência de 12 meses, a contar da sua assinatura, podendo ser prorrogado até que a homologação do certame seja feita. 

 

O cronograma dos concursos da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) prevê a aplicação da prova escrita em dias diferentes, possibilitando que o mesmo candidato possa concorrer a mais de um cargo. A prova escrita objetiva para soldados e oficiais da PM será no dia 12 de agosto, e a de soldados e oficiais do Corpo de Bombeiros será no dia 2 de setembro.

 

Para o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, a sistemática é uma oportunidade para aquele candidato que busca ser aprovado em concurso público. “Utilizamos esse método no último concurso realizado pelo Governo do Estado e deu certo, pois amplia as chances dos candidatos. Será um concurso amplo com mais de 600 vagas e iremos novamente conduzir com ética, transparência e responsabilidade”, pontua.

 

No total, serão ofertadas 614 vagas, sendo 438 para Polícia Militar e 176 vagas para o Corpo de Bombeiros. As inscrições começaram hoje e seguem até às 17h do dia 8 de junho no site da Fapems.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS