Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 08:11 - A | A

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017, 08h:11 - A | A

Uber

Recém-publicado, decreto que regulamenta Uber é alvo de manifestação

População organiza protesto via redes sociais

Natália Moraes
Capital News

Reprodução/Facebook

Recém-publicado, decreto que regulamenta Uber é alvo de manifestação

Até o momento, manifestação tem 3,3 mil pessoas confirmadas

 

Publicado há quatro dias no diário oficial da prefeitura, o decreto responsável pela regulamentação da Uber em Campo Grande já é alvo de críticas. Um evento criado na rede social Facebook convoca a população para participar de um protesto em prol do aplicativo no próximo sábado (4), na Praça Ary Coelho.


A manifestação está prevista para ocorrer de 14h a 16h e até o momento, 3,3 mil pessoas confirmaram presença no evento na rede social.

 

Os manifestantes questionam a arrecadação que virá proveniente da regulamentação, que irá aumentar o valor do serviço prestado. Os organizadores do protesto questionam se não há a possibilidade de diminuir as taxas e tributos dos taxistas, ao invés de aumentar o preço do que a população irá pagar aos motoristas da Uber.


“Somos a favor do Uber, do livre mercado, da livre concorrência, que gera melhores serviços, a preços mais baixos, e não a permanecermos reféns de preços abusivos, cobrados pelas cooperativas de Táxi e até mesmo do transporte coletivo”, conforme trecho do evento.


Além de criticar o serviço de transporte público na Capital, os organizadores também defendem a classe dos taxistas. “Entendemos também que eles sofrem também, tendo que pagar metade do ganham, ao taxista titular (visto que 90% são auxiliares, não detém os pontos), mais o valor pago às cooperativas (que são extremamente inúteis, apenas mais um cartel)”.


Na última sexta-feira (24), o prefeito publicou em edição extra do diário oficial o decreto que regulamenta o transporte pelo aplicativo na Capital.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS