Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 13:02 - A | A

Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 13h:02 - A | A

DENÚNCIA

Rede de supermercados é processada por publicidade enganosa durante promoção

Mais de 100 produtos vencidos e impróprios para consumo também foram descartados pelo Procon/MS

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Procon/MS

Rede de supermercados é processada por publicidade enganosa durante promoção

Foram retirados de circulação milho para pipoca de micro-ondas, massa fresca para pastel, mortadela e chocolate

Após diversas denúncias e reclamações, uma rede de supermercados de Campo Grande está sendo processada por publicidade enganosa, pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

 

Os consumidores alegam que participaram de uma promoção, que consistia na compra de produtos para o acúmulo de selos e troca por prêmios. Na hora de retirar o brinde, eram informados que o mesmo havia se esgotado, sem nenhuma previsão de entrega.

 

Além da abertura do processo administrativo, foi emitida cópia do procedimento para o Ministério Público Estadual (MPE/MS), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).

 

Produtos vencidos

Mais de 100 produtos vencidos, impróprios para o consumo ou sem informações de validade foram foram encontrados expostos para vendas em supermercados da Capital. Os itens foram descartados pelo Procon/MS.  um dos estabelecimentos, foram retirados de circulação milho para pipoca de micro-ondas, massa fresca para pastel, mortadela e chocolate. Os fiscais também recolheram alimento para cães que estava impróprio para o consumo, mas ainda assim exposto para venda.

 

O Procon/MS disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site aos consumidores para informações e denúncias.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS