Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 16:22 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 16h:22 - A | A

Anúncio

Reinaldo Azambuja anuncia Luiza Brunet como madrinha da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.

Semana terá ações realizadas em alusão ao Dia 1º de junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

Flavia Andrade
Capital News

Edemir Rodrigues/Portal Do MS

Reinaldo Azambuja anuncia Luiza Brunet como madrinha da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.

Semana terá ações realizadas em alusão ao Dia 1º de junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

 

Nesta segunda-feira (27), o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja anunciou, no auditório da Governadoria, em Campo Grande, a atriz Luiza Brunet como madrinha da Campanha Estadual de Combate ao Feminicídio.  

 

De acordo com a Lei estadual nº 5.202, de 30 de maio de 2018, de iniciativa do Governo do Estado, instituiu o dia 1º de junho como o “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, com objetivo de sensibilizar e conscientizar toda a sociedade de que a violência sofrida pelas mulheres muitas das vezes leva à morte violenta, divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia.

 

O Governo do Estado realiza ações entre os dias 1 a 7 de junho com palestras, panfletagens, eventos e debates para discutir o feminicídio como a maior violação dos direitos humanos contra as mulheres. No dia 1º de junho, às 8h, haverá uma caminhada que contará com a participação da madrinha Luiza Brunet, com concentração na frente da Governadoria, no Parque dos Poderes.

 

Segundo Reinaldo Azambuja, “A vinda da Luiza Brunet, atriz e modelo reconhecida internacionalmente, que é do nosso Estado, da cidade de Itaporã, dá à nossa campanha uma visibilidade muito maior, representando todas as mulheres que infelizmente são vítimas de violência doméstica, lembrando que não existe classe social, idade, raça ou nível educacional para a vítima. Ela própria foi vítima de violência e não se calou, não se envergonhou; ao contrário, tem se destacado como ativista pela defesa dos direitos das mulheres. E nós reafirmamos a necessidade de falarmos sobre combate à violência de gênero nessa e em outras campanhas, a exemplo do programa Maria da Penha vai à Escola, para que tenhamos mudanças comportamentais na sociedade: que tenhamos homens que não sejam agressores e mulheres que não sejam vítimas. O Governo do Estado não mede esforços no enfrentamento à violência contra mulheres e meninas”, destaca o governador.

 

Campanha visa divulgar e multiplicar a causa, levando informação a todos os cantos do Estado, desconstruindo assim a cultura machista e patriarcal existente em nossa sociedade.

 

Dia 1º de junho, Dia Estadual de Combate ao Feminicídio

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS