Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 17:34 - A | A

Terça-feira, 11 de Abril de 2017, 17h:34 - A | A

mudança

Repartições públicas voltarão a ter expediente de oito horas

Anúncio foi feito pelo prefeito Angelo Guerreiro e alteração começa em maio

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Repartições públicas voltarão a ter expediente de oito horas

Atendimento à população passará a ser até às 17h

O horário de funcionamento das repartições públicas municipais em Três Lagoas voltará a corresponder ao horário comercial a partir de maio. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (10), pelo prefeito Angelo Guerreiro, que completou na data 100 dias a frente da administração do município.

De acordo com Guerreiro, o expediente que era de seis horas diárias passará a funcionar em jornada de oito horas, com duas horas de almoço e encerramento às 17h. A medida fez parte das promessas de campanhas do prefeito durante o período eleitoral.

Conforme estudo feito pelo município, a economia feita com a redução da jornada diária para seis horas foi insignificantes, por isso, o funcionamento das secretarias até às 17h deve trazer mais benefícios do que prejuízos, principalmente em relação ao atendimento de secretários que vêm de outras cidades, assim como dos contribuintes que buscam atendimento no período da tarde.

O Setor de Tributação também deve funcionar por oito horas. Segundo Guerreiro, alguns departamentos, assim como unidades da educação e saúde, ainda estão em fase de análise para posterior definição sobre o horário de funcionamento.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS