Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 10:28 - A | A

Quarta-feira, 09 de Janeiro de 2019, 10h:28 - A | A

Obras

Rui Barbosa é incluída no projeto do Reviva Centro com corredor e estação de pré-embarque

Rua será recapeada para aumentar a velocidade média do transporte coletivo

Flavia Andrade
Capital News

Divuulgação

Rui Barbosa é incluída no projeto do Reviva Centro com corredor e estação de pré-embarque

Rua será recapeada para aumentar a velocidade média do transporte coletivo

Nesta terça-feira (08), a Prefeitura publicou em Diário Oficial, a abertura de procedimento para a seleção de empresa especializada para elaboração do projeto executivo de infraestrutura, arquitetura e urbanismo da Rui Barbosa. A Rua será inserida no projeto de mobilidade urbana, como parte  do corredor sul do transporte  coletivo, receberá obras de drenagem, recapeamento, acessibilidade e estação pré-embarque. O corredor tem por objetivo aumentar a velocidade  média do transporte coletivo e, consequentemente, melhorando o serviço.

 

Os recursos do orçamento da União, que estavam previstos em 2012,  incluíram requalificação da via como extensão do Projeto Reviva Campo Grande, em andamento na Rua 14 de Julho, financiando com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

O  projeto deverá ser concluído e entregue em até 150 dias, a partir  da emissão da ordem de serviço. A expectativa é de que a Prefeitura tenha recurso para recapear pelo menos a área central, com maior fluxo de veículos.

 

A requalificação da 14 de julho está prevista para o fim de 2019. A obra de requalificação da Rua Rui Barbosa começará após a finalização deste projeto. O corredor sul tem uma extensão de 17,28 km, ligação entre os terminais Guaicurus/Morenão, passando pelo centro da cidade, se estendendo até  a Avenida Mato Grosso.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS