Terça-feira, 07 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011, 17:08 - A | A

Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011, 17h:08 - A | A

Sai verba para obra anti-erosão no Nova Lima

Valdelice Bonifácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Ministério da Integração Nacional autorizou a liberação de R$ 5,4 milhões para a Prefeitura de Campo Grande realizar as obras emergenciais na erosão do bairro Nova Lima, em Campo Grande.

O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira, dia 23, pelo senador Delcídio do Amaral (PT/MS). Ele e a bancada federal trabalharam pela liberação do dinheiro junto ao Ministério da Integração via Defesa Civil de Mato Grosso do Sul, para a prefeitura de Campo Grande pudesse realizar as obras.

“A ministra Ideli Salvatti (Coordenação Política) me telefonou para dar essa notícia, que chega como um grande presente de Natal para a nossa querida Campo Grande, especialmente para a população do Nova Lima que vem sofrendo diretamente as conseqüências do problema da erosão. Sem dúvida, essa é mais uma vitória importante da nossa bancada federal em Brasília”, disse o senador, conforme nota encaminhada por sua assessoria.

De acordo com a Defesa Civil, a erosão no Nova Lima, no prolongamento da rua Marquês de Herval, foi agravada com as fortes chuvas registradas no dia 30 de outubro, passando a comprometer a reserva ambiental, a infraestrutura urbana da região, incluindo redes de água, esgoto, energia elétrica e asfalto.

A prefeitura da Capital fechou a cratera com obras emergenciais enquanto aguardava a chegada do dinheiro do governo federal. A solução, provisória, contudo, não tranquilizou a população,.

Conforme constatou reportagem do Capital News em visita ao local, os moradores temem a chegada do período chuvoso. Veja abaixo.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS