Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 08:23 - A | A

Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018, 08h:23 - A | A

Sanesul

Sanesul terá monitoramento em tempo real através de Núcleo de Operações

Azambuja realiza inauguração de salas e entrega de veículos a empresa de saneamento

Flavia Andrade
Capital News

Sanesul/Divulgação

Azambuja inaugura Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, site Backup e faz entrega de veículos e máquinas

Monitoramento será feito em tempo real através do Núcleo de Operações e Controle

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) vai monitorar a distribuição de água em tempo real, com tecnologia avançada, inicialmente em cinco municípios e terá um centro de armazenamento de dados. Além desse empreendimento, outras 44 unidades da empresa serão atendidas com novos veículos

 

Nesta sexta-feira (14), o governador Reinaldo Azambuja inaugura, às 10h, o Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, na sede da Administração Central (rua Doutor Zerbini, 421 Chácara Cachoeira), na Capital. Através do Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, a empresa vai monitorar em tempo real inicialmente os sistemas de abastecimento de água dos municípios de Dourados, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Maracaju e do Distrito de Vista Alegre.

 

Sanesul/Divulgação

Azambuja inaugura Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, site Backup e faz entrega de veículos e máquinas

Site Backup

Após o descerramento de placa do Núcleo Operacional, Reinaldo Azambuja acompanhado da diretoria da Sanesul – diretor-presidente, Luiz Rocha;, diretor de Operações Comerciais, Onofre Assis de Souza; diretor-financeiro, André Soukef; e diretor de Obras, José Carlos Queiroz -, irá até o Complexo Maria Cecília Barbosa, no bairro Vilas Boas, para inauguração do Site Backup (Centro de Armazenamento de Dados).

 

De acordo com o diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, “A Sanesul vai armazenar cópias de todos os dados administrativos, contábeis e financeiros e que podem ser recuperados em um eventual desastre”, diz Rocha.

 

Durante o evento serão entregues 62 novos veículos utilitários, 8 retro-escavadeiras, 1 caminhão e 1 empilhadeira serão entregues a prefeitos e supervisores de unidades da Sanesul para a prestação de serviços de saneamento em 44 municípios. A soma deste empreendimento na frota é de R$ 5,2 milhões de recursos próprios.

 

Ainda segundo o diretor-presidente da Sanesul, “O governador Reinaldo Azambuja vem priorizando a conservação e investimentos nos transportes e utilitários, a frota de quase 500 máquinas e veículos encontra-se em excelente condição de uso e os que estão ficando com mais tempo de uso serão substituídos”, explica.

 

Para o gerente de Suprimentos e Apoio Administrativo, Jairo Marques Vasques, dos veículos

Sanesul/Divulgação

Azambuja inaugura Núcleo de Operações e Controle da Sanesul, site Backup e faz entrega de veículos e máquinas

Além desse empreendimento, 44 unidades da empresa serão atendidas com novos veículos

recebidos, 16 deles serão encaminhados para atender a região de Dourados. A segunda maior cidade do Estado ficará com quatro pick-ups e uma retroescavadeira, os municípios e distritos vizinhos serão contemplados com um veículo: Vicentina, Vila Vargas, Rio Brilhante, Douradina, Fátima do Sul, Itahum, Indápolis, Itaporã e Maracaju. Já Nova Alvorada  do Sul terá a concessão de duas pick-ups.

 

Corumbá é o município que vai receber mais veículos. “Serão encaminhadas cinco pick-ups para Corumbá e uma para Ladário”, destaca o gerente. O único caminhão adquirido, no valor de R$ 245 mil, ficará para almoxarifado da Administração Central da Sanesul. “Todos os veículos com mais de 140 mil Km rodados serão trocados, independentemente da localidade, o critério para concessão foi de tempo de uso”, afirma.

 

Já o diretor-financeiro da Sanesul, André Soukef, “Investimentos na administração, visando substituição e o aumento da frota, bem como fornecimento de máquinas e equipamentos, aumentam exponencialmente a qualidade dos serviços prestados em todos os municípios e diminuem os custos de manutenção. Isso é fundamental para a empresa”, conclui.

 

** Com informações de Neiba Ota - Assessoria Sanesul

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS