Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 25 de Julho de 2017, 09:34 - A | A

Terça-feira, 25 de Julho de 2017, 09h:34 - A | A

Dia do produtor

Sebrae comemorará dia do produtor em Campo Grande com feira de produtos orgânicos

Produtos da agricultura familiar e da agroindústria do estado serão comercializados pela manhã no estacionamento da sede da instituição

Cristiano Arruda
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de feira, produtos orgânicos, alface, hortifrúti

Produtos da agricultura familiar e da agroindústria do estado serão comercializados pela manhã no estacionamento da sede da instituição

O Sebrae/MS promove nesta terça-feira, 25 de julho, das 8 às 11 horas, no estacionamento de sua sede na Capital, uma feira em homenagem ao Dia do Produtor Rural, data comemorada em todo o país.

 

Será comercializada a produção de agricultores familiares e agroindústrias já atendidos em projetos da instituição de apoio aos pequenos negócios em Mato Grosso do Sul; produtos como alface, rúcula, couve, beterraba, cenoura, banana chips, mel com pimenta, doces em compota; entre outros.

 

Sebrae apoia o agronegócio e estimula o desenvolvimento sustentável. Trabalhamos para que a produção familiar no campo seja feita de forma cada vez mais organizada, e que a união destes produtores gerem emprego, renda e alimentos de qualidade para abastecer o mercado e atender a uma demanda local latente”, explica o superintendente do Sebrae em MS, Cláudio Mendonça.

 

Segundo a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Mato Grosso do Sul possui 55.023 produtores rurais da agricultura familiar. Com a inclusão de indígenas e pescadores, esse número aumenta para 70.810 pessoas.

 

O Sebrae/MS orienta hoje 250 agricultores familiares no Projeto HortiFruti MS, que obtiveram juntos faturamento total de R$ 4 milhões no ano passado.  Além disso, a instituição atende a 60 agroindústrias que arrecadam cerca R$ 1,4 milhão por ano com a vendas de seus produtos.

 

A sede do Sebrae Campo Grande fica na Av. Mato Grosso, esquina com a Rua Bahia

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS