Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 16:14 - A | A

Quarta-feira, 16 de Maio de 2018, 16h:14 - A | A

INVERNO

Secretaria arrecada mais de mil cobertores para campanha do agasalho

Peças serão doadas para pessoas atendidas por entidades de assistência social em todo MS

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Diana Gaúna / Governo de MS

Secretaria arrecada mais de mil cobertores para campanha do agasalho

Servidores da Sefaz arrecadaram mais de mil cobertores e agasalhos

Mais de mil cobertores e peças de inverno foram arrecadados pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz) para a 4ª edição da Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”. Os itens serão distribuídos para famílias carentes em todo Mato Grosso do Sul. Pontos de coleta haviam sido instalados em todas as agências do Banco do Brasil, além de secretarias, fundações e autarquias estaduais.

 

O secretário de estado de Fazenda, Guaraci Fontana, parabenizou o empenho de todos os servidores na campanha. “Esperamos que nossa contribuição aqueça muitos lares. Temos a consciência que somente essas doações não resolverão o grande problema da desigualdade social, mas irão amenizar e muito o sofrimento de diversas famílias carentes”.

 

No ano passado, o Governo do Estado entregou 117 mil cobertores, agasalhos e outros itens. Parte disso foi compra governamental e parte solidariedade da população e servidores públicos. Os 79 municípios de MS receberam as doações.

 

Todo material arrecadado beneficiará pessoas atendidas por entidades de assistência social previamente cadastradas na Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). A entrega das arrecadações será feita em junho em local e data a serem definidos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS