Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 18:18 - A | A

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 18h:18 - A | A

GRIPE

Secretaria descarta Influenza como causa da morte de idoso

Caso do bebê de dois meses que morreu em Campo Grande continua sendo investigado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Foi descartada a hipótese de Influenza H3N2 para a morte do idoso, de 72 anos, em Aquidauana. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) ainda investiga o caso do bebê, de dois meses, que veio à óbito em Campo Grande. Até agora, Mato Grosso do Sul totaliza quatro mortes por gripe.

 

Mortes

A primeira vítima, em 2018, foi uma mulher, de 58 anos. Ela morreu no mês de março, em Campo Grande.  O segundo caso foi de um homem, de 44 anos, também na Capital. Ele veio a óbito no dia 18 de abril, após fugir de unidade de saúde. Ambos não eram vacinados e possuíam diversas comorbidades.

 

Uma advogada, de 30 anos, morreu na última quinta-feira (19), em Naviraí. A vítima faleceu 15 minutos após ser atendida. Ela havia buscado atendimento outras duas vezes, mas relatava ser amigdalite recorrente. Na última vez que foi ao hospital da cidade, a mãe precisou chamar os bombeiros. Segundo familiares, ela não era vacinada.

 

Nesta segunda-feira (23), outro homem, de 48 anos, morreu por Influenza H3N2. O caso aconteceu em Aquidauana. A vítima não havia tomado vacina, era alcoólatra e tinha insuficiência respiratória.

 

Campanha de Vacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou na segunda-feira (23). A meta é vacinar pelo menos 90% do público-alvo, mais de 663,6 mil pessoas em Mato Grosso do Sul. O “Dia D” será realizado em 12 de maio e a imunização segue até 1º de junho.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS