Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 16:18 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 16h:18 - A | A

DOE

SED cria comitê de articulação para formação docente em MS

Grupo deverá atuar como instância de interlocução e mobilização

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Portal MS

Encerra amanhã prazo para pré-matrícula digital para Rede Estadual de Ensino

Resolução foi publicado no DOE

Um comitê voltado para a articulação da formação docente em todo o Mato Grosso do Sul, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), tornou-se publica. A decisão foi publicada por meio de Resolução, disponível para consulta na edição nº 9.924 do Diário Oficial do Estado (DOE)

 

De acordo com a assessoria, o comitê foi pensado com base no Regime de Colaboração, já adotado em outros processos, grupo de profissionais será formado por membros de diversas entidades, tais como conselhos, associações, universidades e órgãos públicos.

 

O Comitê, que contará com a presença de dois representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), deverá atuar como instância de interlocução e mobilização das redes de ensino e instituições formadoras, em prol do aprimoramento da formação de professores da Educação Básica.

 

entre as competências do grupo, está o compromisso em subsidiar e dar amplo conhecimento aos sistemas estadual e municipais de educação das diretrizes. Caberá ao comitê, especificar objetivos e procedimentos de operacionalização dos programas da Capes de formação inicial e continuada de professores, além de propor ações específicas para a garantia de permanência e rendimento satisfatório dos professores e demais profissionais beneficiários dos programas de formação inicial e continuada.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS