Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 17:33 - A | A

Segunda-feira, 10 de Julho de 2017, 17h:33 - A | A

Investimentos

Sedesc busca melhorias para o processo de instalação de indústrias por meio do Prodes

Dados digitalizados, solicitações, acompanhamentos, serão alguns dos pontos no novo sistema de tecnologia da secretaria

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sedesc busca melhorias para o processo de instalação de indústrias por meio do Prodes

Dados digitalizados, solicitações, acompanhamentos, serão alguns dos pontos no novo sistema de tecnologia da secretaria

A secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc) através do seu titular o secretário Luiz Fernando Buainain, tem a proposta de informatizar os processos referentes à solicitação de indústria por meio do Prodes (PROGRAMA DE INCENTIVOS PARA O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DE CAMPO GRANDE). Buscando mais informações sobre o sistema, recebeu na manhã desta segunda-feira (10), o professor Eduardo Mario Dias da Universidade de São Paulo (USP), para obter informações tecnológicas na secretaria.

De acordo com o secretário Luiz Fernando Buainain, “Vamos trazer tecnologia de gestão para gerir vários setores da Sedesc, como por exemplo, o setor do agronegócio, indústria, comércio e administrativo.

 

Fizemos hoje a primeira reunião com o professor Mário, e já demandamos algumas tarefas para nossos gestores para que eles levantem quais são as necessidades que temos em cada setor para, juntamente com o professor, desenvolver esse sistema tecnológico”, pontuou.

Os empresários poderão acompanhar mais de perto os trâmites dos processos de instalação de empresas. As informações ficarão num banco de dados e os empresários terão respostas mais rápidas. 

 

Outro ponto importante será no prazo de validade dos documentos. Com os dados digitalizados, a secretaria terá mais facilidade para o encaminhamento dos processos de abertura de novas empresas.


Na semana passada o professor Eduardo Mário Dias ministrou uma palestra aos funcionários da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) na área de cidades inteligentes, infraestrutura, jurídica e informatização.

Segundo professor Mario “Esta reunião com o titular da sedesc é o resultado das primeiras reuniões que estão se materializando com a necessidade de informatizar a secretaria e transformá-la em um fator de sucesso.

 

Vai fazer um estudo e ver com o secretario Luiz Fernando e assim ajudarmos no processo de informatização, verificando quais são as ferramentas necessárias no sucesso da produtividade da secretaria”, disse Mário Dias.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS