Campo Grande Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 07:57 - A | A

Quarta-feira, 21 de Junho de 2017, 07h:57 - A | A

Educação

Seguem abertas as inscrições para assistente de Educação Infantil em Campo Grande

A seleção tem como objetivo contratar 1.700 pessoas para atuarem nos 99 Ceinfs da Rede Municipal

Cristiano Arruda
Capital News

O processo seletivo simplificado para assistente de Educação Infantil, que teve início no dia 12 de junho, já conta com 5.700 inscritos. Só na manhã desta terça-feira (20), 600 pessoas passaram pelo Centro de Formação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para a entrega de documentos.

 

A seleção tem como objetivo contratar 1.700 pessoas para atuarem nos 99 Ceinfs da Rede Municipal, auxiliando os professores tanto em sala de aula quanto nas atividades externas.

Os classificados cumprirão uma carga horária de 40 horas semanais, com salário de R$ 1,2 mil. O processo seletivo terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado por igual período.

 

Nem mesmo o frio tem desanimado os candidatos, que buscam uma oportunidade para ingressar na Educação Infantil.

 

Esse é o caso da Pamela da Silva Jarsen, que aposta na carreira na área da Educação, tanto que acordou cedo e foi uma das primeiras a ser atendida nesta terça-feira.

Ela conta que é graduada em Pedagogia e chegou a prestar concurso ano passado, mas ainda não tinha concluído sua graduação. “Não pude assumir a vaga, por isso vim tentar essa oportunidade para ter mais experiência”, disse.

 

A atendente de farmácia Ana Lúcia Soares, também busca crescimento profissional, por isso decidiu mudar a área de atuação. Ela elogiou a organização do processo e a agilidade no atendimento.

 

“Trouxe todos os documentos exigidos no edital e estou com muita esperança que vai dar muito certo. Foi tudo muito rápido, sem espera”, ressaltou.

 

Apesar de ser formada em Nutrição, a operadora de telemarketing Keila Vicente Bento decidiu participar do processo seletivo por ver na Educação uma oportunidade melhor de carreira e salário.

 

“Eu esqueci alguns documentos que são exigidos no edital, mas já estou indo atrás. Quero participar desse processo, pois se eu for classificada, será uma oportunidade muito positiva”, afirmou.

 

A organização do processo seletivo espera concluir a análise dos documentos dos candidatos até a primeira quinzena de julho para na sequência fazer a chamada dos selecionados.

As inscrições seguem até sexta-feira (23) e podem ser realizadas das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30, no auditório do Espaço de Formação “Lúdio Martins Coelho”, na Rua Onicieto Severo Monteiro, n° 460 – Vila Margarida.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS