Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 08:27 - A | A

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 08h:27 - A | A

Poluição Sonora

Semadur oferece palestra para que empresários tirem dúvidas sobre Lei do Silêncio

Evento será realizado na próxima terça (15), no Centro de Educação Ambiental Polonês

Caroline Carvalho
Capital News

Divulgação/PMMS

Semadur oferece palestra para que empresários tirem dúvidas sobre Lei do Silêncio

Com o objetivo de esclarecer e sanar possíveis dúvidas de profissionais e empresários com relação aos procedimentos e tramitações para a concessão do Licenciamento Ambiental que executam música, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) oferecerá palestra sobre o assunto na próxima terça-feira (15), às 16h, no Centro de Educação Ambiental Polonês. 

 

De acordo com a Secretaria, a intenção é que todos os envolvidos em atividades que executam música, como por exemplo, proprietários de bares, restaurantes e segmentos afins possam participar e entender os trâmites necessários e os regramentos para a correta adequação de seus estabelecimentos. 

 

Pela legislação brasileira, casas de shows e outros estabelecimentos devem respeitar certos limites de ruídos para garantir proteção ao meio ambiente, ao patrimônio e aos moradores. Logo, quem quer ter um negócio com apresentações musicais deve investir em isolamento acústico e respeitar os limites de decibéis, de acordo com aquela região. Nas áreas residenciais, o volume do som noturno não deve ultrapassar a marca de 45 decibéis. Enquanto nas zonas recreacionais, o limite noturno sobe para 55 decibéis, e assim por diante. 

 

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luís Eduardo Costa, a iniciativa tem o intuito de encontrar uma solução que ao mesmo tempo atenda os interesses dos proprietários de estabelecimentos comerciais, músicos e produtores culturais, como também da sociedade em geral que se vê prejudicada pelo som alto. 

 

“Conversando com os empresários, notamos a necessidade de entenderem o trabalho realizado pela Semadur e os procedimentos necessários para a liberação do Licenciamento Ambiental. É importante dirimir as dúvidas, expor os ritos para a emissão do Licenciamento e assim se adequarem”, enfatiza. 

 

Serviço: O CEA Polonês está localizado na Rua Corveta, nº 141 - Carandá Bosque.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS