Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 22 de Outubro de 2017, 12:05 - A | A

Domingo, 22 de Outubro de 2017, 12h:05 - A | A

FOMENTO

Semana da Ciência e Tecnologia terá ações nos 79 municípios

A abertura oficial da Semana da Ciência e Tecnologia acontece às 8h do dia 25 de outubro

Flávio Brito
Capital News

Entre os dias 23 e 27 de outubro, o Governo do Estado realiza mais uma edição da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Mato Grosso do Sul. Com o tema “Matemática está em tudo”, serão realizadas atividades em vários municípios do Estado, culminando em um evento em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

A ação é organizada pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e vai contar com o apoio de instituições que fazem projetos voltados para a pesquisa, como universidades, Embrapa, Fiocruz, Fundect e Fiems. Em Campo Grande o evento acontecerá entre os dias 25 e 27 e contará com a participação de 45 escolas estaduais e municipais, que vão visitar os estandes e conhecer os projetos. Entre os expositores estarão alunos de todo o Estado selecionados por meio dos núcleos educacionais.

A abertura oficial da Semana da Ciência e Tecnologia acontece às 8h do dia 25 de outubro, com a presença do governador Reinaldo Azambuja. A programação da Capital inclui visita aos estandes, mini palestras sobre temas atuais como mídias sociais e apresentações do show da química.

 Mato Grosso do Sul aparece em primeiro no ranking com mais atividades oferecidas, sendo 1.098 ações em 257 instituições até o momento. Mais informações estão disponíveis no site oficial do evento http://snct.mctic.gov.br.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS