Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 16:58 - A | A

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017, 16h:58 - A | A

DIREITOS HUMANOS

Semana Estadual de Direitos Humanos realiza ações sociais e palestras

Confira a programação que começa nesta quarta-feira e vai até sábado

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Divulgação / Governo de MS

Semana Estadual de Direitos Humanos realiza ações sociais e palestras

Durante a semana, serão oferecidos serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, pintura facial e capoterapia

A I Semana Estadual de Direitos Humanos começa nesta quarta-feira (06), com ações em universidades, na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar” e na Praça Ary Coelho, na Capital.

 

A ação é baseada no Dia Mundial de Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro. Para a superintendente responsável pelas atividades, Ana Lúcia Américo, é necessário colocar a sociedade em sintonia com o tema da semana. “Precisamos desmitificar que os Direitos Humanos atendem somente uma parcela da sociedade, mas pelo contrário, é para todos. Uma forma de realizarmos essa aproximação é realizando essa semana específica”, afirma.

 

A abertura da semana acontece na Universidade Anhaguera/Uniderp, às 19h. Os participantes poderão conferir a palestra magna Desafios e Perspectivas das Ações da Política de Direitos Humanos na Sociedade Contemporânea, a ser ministrada pela advogada e mestranda, Daniela Menin.

 

Durante a semana, serão oferecidos, na Praça Ary Coelho, serviços como aferição de pressão, corte de cabelo, pintura facial e capoterapia. 

 

O evento, realizado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), vai até sábado (09). A programação da I Semana Estadual de Direitos Humanos pode ser conferido no site da Sedhast.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS