Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017, 11:15 - A | A

Segunda-feira, 28 de Agosto de 2017, 11h:15 - A | A

Capacitação

Senai ganha autorização para oferecer cursos de graduação a distância

Faculdade do Senai já atua com quatro cursos de Ensino Superior em Campo Grande

Danilo Galvão
Capital News

Divulgação/Portal Fiems

FatecSenai regulação para cursos novos

FatecSenai possui unidades em Campo Grande, Dourados e Três Lagoas com disponibilidade para Pós e graduação

A FatecSenai, Faculdade de Tecnologia do Senai de Campo Grande, estará com cursos de graduação, na modalidade a distância em 2018.  O credenciamento foi publicado em uma portaria do Ministério da Educação, neste mês. A instituição ligada a gestão do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Mato Grosso do Sul já oferece atualmente quatro cursos de graduação presenciais.

“Nós, que já éramos credenciados em pós-graduação no ensino a distância, estamos em um processo de expansão de cursos. Já temos em nossos projetos a questão dos cursos semipresenciais, com 20% da carga-horária a distância, e agora mais opções de cursos. Embora já tenhamos o credenciamento para os cursos a distância, temos de ter as condições de infraestrutura. Só abrimos novos cursos quando temos certeza de qualidade”, conta o gerente da FatecSenai Campo Grande, Marcos Costa sobre o upgrade na faculdade.

Divulgação/Portal Fiems

FatecSenai regulação para cursos novos

Estrutura mais moderna recém inaugurada deverá ganhar mais aprimoramento com maior número de cursos

De acordo com a professora Rosangela Vargas Cassola, o credenciamento representa uma vitória para a sociedade sul-mato-grossense, que aumenta a oferta de capacitação de mão-de-obra. “É importante para podermos atender a demanda dos trabalhadores que não têm tempo de fazer um curso no período noturno. Então considero algo muito satisfatório. Todos têm a ganhar com esse credenciamento”, declara.

Na Capital, a Fatec oferece os cursos de graduação em Tecnologia da Gestão Industrial, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Processos Gerenciais e Tecnologia em Automação Industrial, com aulas de segunda à sexta-feira. O horário letivo é das 18h20 às 22h30.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS