Sábado, 04 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011, 08:45 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011, 08h:45 - A | A

Servidores do Judiciário Federal fazem manifestação hoje

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Os servidores do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul irão fazer uma manifestação em frente ao prédio das Varas do Trabalho, em Campo Grande, a partir das 10h desta sexta-feira (14). O objetivo é reivindicar a aprovação do reajuste salarial da categoria.

O movimento acompanha uma campanha nacional e em Mato Grosso do Sul, a categoria já realizou uma paralisação de 48 horas na última semana e às 14h de hoje (14) irá realizar uma assembleia para deliberar sobre a possibilidade de greve no Estado. As paralisações acontecem com a garantia do mínimo de 30% de atividade, como prevê a lei de greve.

O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região irá contribuir com as reivindicações dos servidores, efetuando gestões junto às instâncias superiores do Judiciário e demais Poderes. No dia 6 de outubro, por intermédio do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União em Mato Grosso do Sul (Sindjufe/MS), a categoria pediu à direção do Tribunal que pressione a cúpula do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), bem como parlamentares, para acelerar as negociações em torno dos Projetos de Lei que prevêem a revisão salarial dos servidores do JF e do MPU (PLs 6613/2009 e 6697/2009).

De acordo com a assessoria, no dia 7 de outubro, o Sindicato também buscou ajuda do diretor do Foro da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, Dr. Pedro Pereira dos Santos, que afirmou o seu apoio à categoria. (Com assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS