Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 12:10 - A | A

Segunda-feira, 03 de Abril de 2017, 12h:10 - A | A

Material

Sesau entrega equipamentos médico-hospitalar e mobiliário novos

Após reclamações, secretaria de saúde começa a atender solicitações das unidades de saúde da Capital

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/Assessoria

Sesau entrega equipamentos médico-hospilar e mobiliário novos

Após reclamações, secretaria de saúde começa a atender solicitações das unidades de saúde da Capital

Neste domingo (02), o prefeito Marquinhos Trad, juntamente com o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela, entregaram a duas unidades de saúde de Campo Grande, equipamentos de uso médico-hospitalar e mobiliário novos.

Foram entregues aparelhos de ar-condicionado, cadeiras, poltronas, carro maca, mesa para exame, balança eletrônica digital adulto e pediátrica, berço hospitalar, maca retrátil, laringoscópio, entre outros. A expectativa é de que a maioria das unidades de saúde da Capital sejam atendidas ainda este ano.

De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, “nós estamos iniciando um processo de reestruturação e queremos fazer muito mais para a população. Hoje, nós estamos entregando cadeiras, móveis e outros materiais de extrema importância para que a população possa ter um atendimento de qualidade. É preciso lembrar que nós estamos há menos de 100 dias à frente da administração e temos feito todos os esforços para melhor a saúde da nossa Capital, o que é nossa prioridade. Já conseguimos regularizar praticamente 78% dos medicamentos e vamos fazer muito mais”, destacou o prefeito.

A primeira unidade contemplada foi o Centro Regional de Saúde (CRS), Aero Rancho, com a entrega de 20 cadeiras individual fixa com assento e encosto, uma poltrona executiva com assento, um carro maca e uma mesa de massagem para exame clinico, além de um aparelho ar-condicionado.

A segunda entrega foi realizada na Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) Coronel Antonino, onde grande parte do mobiliário foi substituído por novos. A unidade recebeu 30 cadeiras individual com assento e encosto, quatro fixas, longarina três lugares, balança eletrônica adulto e pediátrica, berço hospitalar, cama fawler, maca retrátil, laringoscópio adulto e infantil, cadeiras fixas, suporte para soro, armários, dois ar-condicionado, carro para curativo, lixeiras e mascaras laríngea adulto e infantil. Ao todo, foram mais de 50 itens.

Prefeito ainda comentou que assim com o CRS Aero Rancho e a UPA Coronel Antonino, as demais unidades que atendem urgência e emergência deverão receber equipamentos novos nos próximos meses, bem como as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS