Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 02 de Setembro de 2017, 09:26 - A | A

Sábado, 02 de Setembro de 2017, 09h:26 - A | A

CAPITAL

Setores da administração pública apresentam resultados da Coleta Seletiva

Programa existe de 2011 e mais de 100 bairros são atendidos na cidade

Laura Holsback
Capital News

Conferência agendada para o dia 30 de setembro vai reunir representantes da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semadur) para apresentação dos resultados do Programa Coleta Seletiva feita em Campo Grande. O evento vai acontecer na Faculdade Estácio de Sá, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800.

Deurico/Capital News

Coleta Seletiva de lixo

Lixo recolhido vai para triagem

De acordo com a prefeitura, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, José Marcos da Fonseca, explica que a conferência será uma oportunidade do poder público apresentar os resultados do trabalho já executado.

“Além da exposição dos trabalhos já realizados, vamos receber o aconselhamento e as sugestões das entidades que fazem parte dos coletivos que militam na separação e destinação final dos resíduos sólidos de Campo Grande”, afirma o titular da Semadur.

 

A diretora presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues acrescenta que o documento em questão é um importante instrumento de planejamento no que se refere às políticas de Saneamento Básico municipais, portanto seus resultados devem ser discutidos e validados com a sociedade.

“Para isso, informamos que equipes da Planurb e da Semadur já integram o grupo Intersetorial do Plano de Coleta Seletiva de Campo Grande, com a missão de organizar os trabalhos que envolvem a elaboração de regulamento e pauta para que a sociedade possa se mobilizar e participar amplamente das discussões”, informa Berenice.

A coleta seletiva tem o objetivo de reduzir o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos, destinando corretamente os materiais para reciclagem, reaproveitamento ou descarte. O programa existe desde julho de 2011 e mais de 100 bairros são atendidos em cinco grandes regiões da cidade.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS