Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 07:18 - A | A

Sexta-feira, 30 de Junho de 2017, 07h:18 - A | A

Paralisação Nacional

Sexta-feira de paralisação nacional contra a reforma trabalhista e previdenciária

Cristiano Arruda
Capital News

Está prevista para esta sexta-feira (30), uma paralisação integral em todo o Mato Grosso do Sul, segundo o Comitê Estadual Contra as Reformas, formado pelas centrais sindicais (Força Sindical, CUT, CSB, CTB, CGTB e UGT), sindicatos e federações. Bancários, professores, movimentadores de mercadorias e eletricitários confirmaram paralisação nacional integral como uma forma de protesto às reformas previdenciária e trabalhista, que tramitam no Congresso Nacional. 

 

Essas categorias e membros de outras categorias que farão paralisações parciais vão se reunir na Praça Ary Coelho a partir das 9h onde prometem fazer muito “barulho” com trio elétrico e manifestação pública para sensibilizar a opinião pública para os problemas que essas reformas representam negativamente para os trabalhadores. Às 14 horas eles chegam ao assentamento da Polícia Civil no Parque dos Poderes.

 

A paralisação nacional desta sexta-feira (30), segue o mesmo ritmo da greve geral do dia 28 de abril – maior paralisação da história, em defesa dos direitos dos trabalhadores e é uma forma de fortalecer a resistência contra as reformas trabalhista e previdenciária. 

 

As centrais, sindicatos e movimentos sociais estão em luta contra essas propostas que tramitam no Congresso Nacional que, se aprovadas, retirarão direitos dos trabalhadores do campo, da cidade e servidores públicos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS