Campo Grande/MS, Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Cotidiano
Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 15h:24
Tamanho do texto A - A+

Simted convoca greve, mas adesão de professores é mínima

Sindicato quer reajuste salarial

Flavia Andrade
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Simted convoca greve, mas adesão de professores é mínima

Sindicato quer reajuste salarial

 

Nesta terça-feira (16), aconteceu o retorno as aulas, dos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Corumbá. Juntamente com a volta as aulas, o Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted) iniciou a paralisação programada até 30 de julho. Porém, as escolas municipais estão funcionando normalmente.

 

De acordo com informações do Diário Corumbaense, o Simted calcula que apenas 15% dos professores aderiram à greve, que reivindica reajuste salarial e pontua outras questões. 

 

Para a presidente do Simted, Raquel Guimarães, “Ano passado o reajuste que o Executivo quis dar, nós não aceitamos, ele teve que dar através da Justiça. Nós estamos tendo uma perda de 7,65% por conta de 2017, quando apenas nos foi dado pouco mais de 2% e ano passado, apenas pouco mais de 4%”, disse sindicalista ao Diário Corumbaense.

 

Segundo matéria veiculada pelo Diário Corumbaense, a presidente do Simted declarou que, a data base do reajuste salarial é o mês de maio, mas em reunião foi estabelecido um reajuste para todo o funcionalismo público de 4,94%. “Essa conversação foi feita no mês de junho. A nossa data base é maio. O pagamento de junho não veio com reajuste. O secretário de Finanças (Luís Henrique Maia), que também participou do encontro, afirmou que pagaria o reajuste em agosto, com o retroativo”, pontua.

 

O Simted ainda informou ao Diário Corumbaense, que está percorrendo as unidades de ensino do Município, para tentar convencer os professores a aderirem à greve. 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix