Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Março de 2018, 14:18 - A | A

Sexta-feira, 09 de Março de 2018, 14h:18 - A | A

BENEFÍCIOS

Sindicatos industriais de MS vão disponibilizar plano de saúde

Plano de saúde com preço mais acessível traz benefícios para sindicatos, empresas e funcionários

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Fiems

Sindicatos industriais de MS vão disponibilizar plano de saúde para empresas associadas

Representantes dos sindicatos se reuniram nesta quinta-feira (08) para decidir o assunto

Os sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul passarão a disponibilizar para as empresas associadas plano de saúde. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (08), durante reunião realizada entre os representantes dos sindicatos. 

 

O diretor-corporativo da Fiems, Cláudio Jacinto Alves, explica que, com o fim da contribuição sindical obrigatória, os sindicatos precisam se reinventar para se tornar atrativos. “Oferecer um plano de saúde a um preço mais acessível fortalece os sindicatos, mas também traz benefícios às empresas, porque seus funcionários apresentarão menos faltas por conta de problemas de saúde”, declarou.

 

Para o vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Mato Grosso do Sul (Simemae/MS), Nilvo Della Senta, um plano de assistência à saúde é um bom produto para ser oferecido. “Muitos funcionários dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) e precisam faltar ao trabalho para conseguir um atendimento médico, que normalmente demora muito”, detalhou.

 

Para Já o vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação do Estado (Sindepan/MS), Marcelo Alves Barbosa, a parceria fortalece ainda mais os sindicatos. “Esse é um trabalho que já estamos desenvolvendo, oferecendo produtos e serviços para nossos associados. É uma parceria bastante viável, que vai trazer benefícios para os sindicatos e para as empresas”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS