Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 09:55 - A | A

Quarta-feira, 15 de Março de 2017, 09h:55 - A | A

Paralisação

Sindicatos protestam contra reforma previdenciária

Trabalhadores de 20 categorias se reúnem, acompanhados de vereadores do PDT no centro da cidade

Flávia Andrade
Capital News

Flávia Andrade

Sindicatos protestam contra reforma previdenciária

Protestos acontecem nas ruas

Na manhã desta quarta-feira (15), 20 sindicatos se reunem no centro da cidade em protesto a Pec 287/16, da Reforma da Previdência. Acompanhados dos vereadores Waldir Gomes, Odilon Junior e Ademir Santana, segundo vereadores no dia 3 de abril haverá audiência pública na Casa de Leis.

De acordo com, webergton Sudario, presidente da Fetricom/MS disse que "as categorias são diretamente impactadas pela reforma e que a federação nao negocia emenda eles querem a derrubada da reforma na Câmara dos Deputados".

Segundo Maria Joana Pereira, presidente da Senalba/MS disse que "as federações querem a queda da reforma da previdencia porque com ela vem a reforma trabalhista mas nao vem a reforma tributaria que seria reajuste salarial e na Categoria são 72% de tributos pagos por cada funcionario contratado".

Já para, Ricardo Fróes da Fitrae/MT/MS e CTB-MS diz que, "as informações passadas pelo Governo de que a previdência está quebrada é falsa, e que o que eles querem é privatizar tudo para arrecadar mais dinheiro, sem pensar que algumas categorias não tem vida útil dentro do tempo que eles querem determinar para aposentadoria".

Vereador Waldir Gomes diz que "a audiência pública será realizada para protestar contra a reforma. Uma vez que, nenhuma das categorias aqui envolvidas tem tempo de vida útil, trabalhando, dentro do imposto pelo governo. Nós do PDT somos contra a reforma", conclui vereador.

 

Flávia Andrade

Sindicatos protestam contra reforma previdenciária

Sindicatos organizam protestos

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS