Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 16:50 - A | A

Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2018, 16h:50 - A | A

TECNOLOGIA

Sistema de comunicação integrado começa ser utilizado em março

Municípios que aderiram ao convênio poderão validar documentação em segundos

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Governo de MS

Sistema de comunicação integrado começa ser utilizado em março

Sistema passa a funcionar a partir do dia 12 de março

Os municípios de Mato Grosso do Sul que optarem pela adesão de convênio firmado entre Governo do Estado e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), passarão a utilizar o Sistema de Comunicação Eletrônica eDOCMS a partir do dia 12 de março.

 

Um dos grandes avanços do sistema é a certificação digital que permite a assinatura digital do gestor, ou seja, os gestores municipais poderão validar toda documentação que será enviada o Governo do Estado de forma simples e rápida.

 

Durante o encontro de prefeitos, realizados nesta segunda-feira (26), o secretário-adjunto de Estado de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, falou da importância do sistema como avanço tecnológico para os municípios. “Com ele nós desburocratizamos, agilizamos a comunicação e economizamos milhões de folhas de papel. Só ano passado foram mais de 400 mil correspondências que nós deixamos de imprimir.  Para os municípios será um grande avanço, pois hoje chega a levar mais de uma semana a correspondência de um município até o Estado. Com o eDOCMS isso acontecerá em questão de segundos” avaliou.

 

O gestor do sistema, Antonio Muller, explica que cada município vai designar dois servidores para passar por treinamento presencial do sistema.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS