Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 14:39 - A | A

Quinta-feira, 29 de Março de 2018, 14h:39 - A | A

DESCONTO

Sistema oferece desconto de até 40% no pagamento de multas de trânsito

Proprietários de veículos são notificados eletronicamente sobre infrações cometidas

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de trânsito, Uber, IPVA, pedestre, centro, transporte

Cadastro pode ser feito pelo site do Detran-MS ou aplicativo

O Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) oferece desconto de até 40% no pagamento de multas de trânsito até a data do vencimento. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) proporciona a opção desde novembro de 2017, quando foi feita a adesão.

 

O objetivo é dinamizar e facilitar o processo de notificação de trânsito, dando ao usuário maior transparência no procedimento. Também diminui os custos, já que todo o processo é realizado eletronicamente.

 

“A modernização do Detran visa dar agilidade no dia a dia do usuário. A adesão ao SNE, além de proporcionar uma economia com documentos impressos, possibilita um desconto significativo de até 40% no pagamento de sua infração, nosso objetivo é otimizar cada vez mais os procedimentos do Detran”, afirma o diretor-presidente Roberto Hashioka.

 

Cadastro

Para se cadastrar no sistema, o usuário deve acessar a página do Detran-MS. Também é possível fazer a adesão pelo aplicativo, disponível para Android ou IOS. Entretanto, o App é disponível apenas para pessoa física. Empresários donos de frota de veículos devem fazer o cadastro pelo site.

 

Com o cadastro realizado, o proprietário do veículo passará a ser comunicado eletronicamente se cometeu alguma infração. É de suma importância que o usuário mantenha seu endereço atualizado junto ao Detran.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS