Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11:38 - A | A

Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019, 11h:38 - A | A

Inscrição

Sisu abre inscrições para uso da nota do ENEM nas instituições públicas

Mais de 235,4 mil vagas serão distribuídas em 129 universidades do País

Flavia Andrade
Capital News

Elza Fiuza/Agência Brasil

Termina hoje prazo para se inscrever no Sisu

É possível acessar pela internet a nota mínima necessária para passar em cada um dos cursos oferecidos pelo sistema

Nesta terça-feira (22), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições para que os alunos possam aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para garantir uma vaga no ensino superior público.

 

Através do Sisu serão mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site do programa.

 

Esta edição não dá aos estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções, o direito de participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

 

Os resultados do Enem foram disponibilizados na última sexta-feira. Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

 

O sistema estará disponível para as inscrições de terça-feira (22) a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 04 de fevereiro.

 

Do dia 28 ao dia 04 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 07 de fevereiro.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS